Conexões: Conferência de Mulheres conecta mais de 1.100 falantes de português

"Eu neles e Tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que Tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim."

João 17.23

Encontro uniu centenas de mulheres que buscam se conectar com Deus através de Jesus, do Espírito Santo e da Bíblia. Confira abaixo artigo publicado na Disciples Today sobre o evento.

Como mulheres, adoramos nos conectar: ​​no café ou no chá, pelo telefone, cara a cara. Em 21 de novembro, mais de 1.100 irmãs de língua portuguesa, juntamente com nossas famílias, amigas e colegas se conectaram para o primeiro encontro de mulheres de língua portuguesa patrocinado pelas igrejas em Angola, Brasil e Moçambique. Mulheres também se juntaram a nós de lugares distantes como Canadá, Holanda, Portugal, Escócia e EUA!

Começamos cantando de cada país e abrimos mensagens de Paula Campos (Brasil), Nora Mavume (Moçambique) e Judia Rodrigues (Angola). Em seguida, nos dividimos em 9 classes com base em nossas fases de vida, cada uma com seu próprio tema sobre conexão e encerradas com uma mensagem final de Leslie de Morais (Brasil).

Durante nossas aulas, os adolescentes se concentraram em ‘conexões que levam à identidade’; jovens adultos em "conexão íntima "; e universitárias em ‘conexões transformadoras’. As solteiras aprenderam como ‘mantendo-se conectada com Deus em meio aos desafios’; enquanto as solteiras maduras se concentraram em "conexões que fortalecem" as e mães solteiras ‘conexões que criam equilíbrio’. As casadas ​​aprenderam a construir "conexões emocional", enquanto as casadas ​​maduras se concentravam em "conexões saudáveis". Mulheres cujos maridos não fazem parte da igreja olharam para ‘conexões que edificam’ e viúvas e senhoras falaram sobre ‘conexões que acolhem’.

Igualmente emocionante era que cada aula era ensinada por uma irmã de cada país. Isso significou 27 palestrantes; dos quais apenas dois ou três já haviam dado uma aula antes! Você pode imaginar os nervos e as muitas perguntas. Leslie preparou uma apresentação virtual ensinando essas irmãs entusiasmadas, porém nervosas, como escrever uma lição, identificar pontos, usar as escrituras, e organizar sua aula. Isso foi seguido por uma sessão de treinamento ao vivo e grupos de WhatsApp ajudaram a preparar a todos para o grande dia.

Algumas das aulas tiveram que ser pré-gravadas devido a problemas de largura de banda insuficiente. Sempre que possível, planejamos participar juntos para ajudar a reduzir custos de telecomunicações de participação. No próprio dia, usamos várias mídias para que todos pudessem fazer parte. E, sem surpresa, foi um momento incrível, encorajador, engraçado, útil, real e inspirador que trouxe muita glória a Deus.

Embora possamos naturalmente pensar que este ano é uma perda porque não podemos ver nossos amigos, visitar nossas famílias, comemorar feriados e eventos especiais juntos; na realidade, descobrimos que existem tantas maneiras incríveis de nos conectarmos.

Antes do COVID, nós apenas pensamos “oh uau, o Brasil está tendo uma conferência ... não pode ir ... muito caro, tenho que obter um visto...”. Agora, de repente, aqui estamos nós - encontrando-nos cara-a-cara, ou pelo menos tela-a-tela! Novas amizades duradouras foram feitas enquanto as irmãs comparavam notas entre os países em suas aulas, enquanto ouviam histórias e desafios e como superar os desafios de conectar-se com suas irmãs em outro país.

Junte-se a nós em oração pelas mais de 50 mulheres que se juntaram a nós em 21 de novembro e que agora estão estudando a Bíblia. Obrigada.

Confira playlist completa com todas as aulas.