A visita dos presbíteros de Tallahassee ao Rio de Janeiro

por Leslie De Morais

Nosso Deus acredita firmemente em relacionamentos! Ele deseja se relacionar conosco e como um bom pai, ele deseja bons relacionamentos entre nós. Eu imagino o contentamento dele quando leio Salmo 133:1.

"Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!"

Graças a Ele, nossas igrejas desfrutam bons relacionamentos com irmãos ao redor do mundo. Não importa o país, a língua, a cor da pele ou a cultura, temos união em Cristo!

Karlyn e Anthony Battle

Kevin e Rosemary Younger

Thea e Harold Cheeseborough

Enquanto ainda morávamos em Goiânia (um ano atrás), Alcides e eu tivemos a benção de conhecer a AB e Karlyn, o evangelista e líder das mulheres da igreja de Tallahassee. Agora, estamos juntos numa parceria de discipulado por mais de seis anos. Com nossa mudança para o Rio de Janeiro, eles “nos acompanharam” e vieram juntos. Ainda bem, pois nosso desafio aqui no Rio é de:

• Levantar presbíteros

• Treinar jovem liderança

Sendo assim, achamos perfeito convidá-los e mais dois casais de presbíteros ao Rio de Janeiro para conhecer a igreja e nos ajudar com nossa tarefa.

A igreja de Tallahassee no noroeste da Flórida passou por este processo de levantar presbíteros há mais de cinco anos atrás. Houveram muitas coisas que poderíamos aprender com eles. Marcamos vários encontros com diversos grupos de liderança durante a visita. Percebemos que os irmãos do Rio estavam cheios de curiosidade e desejo de aprender. Os irmãos de Tallahassee também queriam aprender conosco e ficaram admirados com o calor humano, a beleza da cidade e o carinho dos discípulos Cariocas.

Creio que todos nós ficamos inspirados a servir nosso Deus e a igreja cada vez mais depois dessa visita. Agora, Alcides e eu nos sentimos mais capacitados e orientados para cumprir nosso dever e somos felizes que a Igreja do Rio agora tem essa ligação com a Igreja de Tallahassee. A Deus seja a glória!

Quero agradecer os casais que hospedaram nossos visitantes de Tallahassee: Rogério e Angela e Renato e Tânia. Muito obrigada pela servidão de vocês! Também, várias pessoas ajudaram com a visita com ideias, jantares ou com transporte. Muito obrigada igreja pela maneira que vocês são acolhedores e excelentes com cada detalhe!

Abaixo, nossos irmãos compartilharam em pequenos vídeos um pouco sobre suas experiências com a igreja do Rio!