Inter"Camp"io

O Camp chegou à cidade de Matola. Swamp Corps Moçambique 2018 transformou a vida de 49 crianças que viveram dias de muita alegria, aprendizado e relacionamentos verdadeiros de amizade e confiança.

A declaração de Visão do Swamp Corps, instituição que trabalha pela implantação de acampamentos ao redor do mundo (Swamp é nome que o acampamento recebeu nos EUA), é:

“Que a cultura do Camp Swamp esteja disponível dentro de 300 milhas (482 Km) à qualquer pessoa do planeta, especialmente crianças, e que cada pessoa dentro dessas 300 milhas tenha a oportunidade de experimentar essa cultura ano após ano”

Após diversas implantações de acampamentos ao redor do mundo, chegou a vez de Moçambique - país no continente africano de fala portuguesa - receber sua primeira edição, que foi coordenada por Brasileiros e Sul Africanos, com o apoio financeiro da Igreja de Columbia, na Carolina do Sul, EUA.

A equipe de oito brasileiros da Igreja de Cristo Internacional chegou à África do Sul no início de dezembro, seguindo para Moçambique juntamente aos sul-africanos e americanos, para trabalharem incansavelmente, no MozCamp, entre os dias 07 e 16 de dezembro.

O trabalho foi sendo abençoado por Deus à medida em que a alegria no rosto das crianças e jovens moçambicanas era revelada, e a cultura do acampamento sendo implantada em seus corações devido ao trabalho e esforço da equipe de adultos, voluntários, diretores, trabalhadores e conselheiros.

Nossa equipe voltou ao Brasil muito impactada pela gratidão e generosidade dos irmãos de Moçambique. Um jantar especial de frutos do mar - especialidade daquela terra - e os longos abraços de agradecimento com lágrimas de alegria, deixaram marcas indeléveis nas memórias e nas almas daqueles que viveram aqueles dias.

A mensagem de Jesus em Mateus 19:13-15 cita a importância das crianças, para que a sociedade entenda como é o céu e quais são as características de um cidadão do céu, percebidos na fé humilde das crianças. A Escritura também encoraja os adultos a abençoarem as crianças, proporcionando-lhes atenção e acesso a Jesus.

Ver crianças e jovens experimentando os princípios Bíblicos, e aprendendo mais sobre Jesus, fez do MozCamp um pedacinho do céu. Que as marcas deixadas naqueles coraçõezinhos glorifiquem e honrem ao Único Deus. Amém!

Veja as fotos

Tags: