Sonhando com Silva Jardim

“Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo.” 1 Coríntios 12:27 NVI

Por vezes as circunstâncias de nossas vidas mudam, sejam motivos de saúde, dificuldades financeiras e às vezes novas perspectivas profissionais, que nos impelem a mudar de cidade.

Quando esse movimento acontece o desafio de manter a nossa fé firme em Deus, o de não permitir que os relacionamentos se desfaçam em razão da distância física - que parece enorme -, e quando no lugar para onde nos mudamos não encontramos uma comunidade cristã que supra a lacuna aberta com nossa mudança, o desafio se torna maior ainda.

Aqui na Igreja do Rio temos algumas histórias de famílias que passaram por essa experiência e sucumbiram na luta da fé, entretanto aqueles que perseveram na sua caminhada, apesar desses obstáculos, nos servem de grande inspiração.

É o caso de nossos irmãos Erlon e Mirtes, que por motivos profissionais mudaram-se para Silva Jardim - município distante do Rio cerca de 120Km - faz alguns anos. Eles, por decisão pessoal, vêm ao Rio pelo menos duas vezes por mês, a fim de assistir ao culto e passar tempo com os irmãos. Apesar das dificuldades financeiras eles não falham com o compromisso.

Também celebram mensalmente um culto naquela cidade, e procuram convidar seus amigos, vizinhos e familiares. Alguns irmãos do Rio também participam desse encontro. No último Domingo, dia 29, irmãos de São Gonçalo - município mais próximo - estiveram lá também.

Foi incrível ver a fé e perseverança de uma família que, mesmo distante fisicamente do corpo de Cristo a qual pertencem, não se afastaram dele e continuam unidos, sonhando com a vida de pessoas que ainda não fazem parte do Reino.

Oremos por Silva Jardim! Oremos por Erlon, Mirtes e Sara ( filha de 6 anos)!

E a Deus seja dada toda glória, honra e louvor.

Tags:

Em destaque