2° culto em Japeri, na Baixada Fluminense

Essa história começa com uma senhora preta, nordestina e favelada que, em razão da violência social experimentada por milhares de famílias que moram nas comunidades do Rio de Janeiro, se viu obrigada a criar seus netos menores de idade.

Essa senhora cristã foi para os braços do Senhor há 3 anos atrás, e sua filha, como ela, também preta, nordestina e favelada inspirada pelo exemplo de sua mãe decidiu continuar aquilo que ela havia iniciado. Mas como criar crianças sem uma casa? Como criar seus sobrinhos em meio a tanta marginalidade e abandono?

Nesse momento é que a igreja se mostra igreja de verdade. Decidida a seguir com o legado de D. Raquel, sua mãe, Tânia conta sua história e a história de sua mãe para a igreja toda e expressa seu desejo de ter uma casa para criar seus sobrinhos longe da violência e criminalidade. E declara seu maior desejo de que essa casa, quando sua, seria uma casa para honra e glória de Deus.

A igreja sensibilizada com sua história se mobiliza e por meio de doações generosas, Tânia compra sua casa em Japeri, município da região da Baixada Fluminense no Rio de Janeiro.

E nesse dia registrado nas imagens desse vídeo aconteceu em sua casa um culto ao Senhor, onde 50 pessoas louvaram e ouviram a palavra de Deus e testemunharam o retorno a comunhão da igreja do Fernando e de Lisemara, e também, o batismo do Ivandro, irmão do Fernando.

Nesse dia várias pessoas pessoas decidiram estudar a Bíblia e conhecer mais a respeito da vontade de Deus para suas vidas. Inclusive a mãe do Fernando e Ivandro.

O que você está vendo é a confirmação do que Jesus disse em Mateus 11.25-26:

Naquela ocasião, Jesus disse: 'Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, pois assim foi do teu agrado.'