O FILME É A HISTÓRIA DE UMA
BAGUNÇA

Por Guy Hammond

Minha vida às vezes têm sido uma bagunça. Sinceramente, eu cometi muitos erros, disse muitas coisas estúpidas, ultrapassei muitas linhas e tomei tantas decisões imbecis que eu temo que quando você perceba a grandeza disso tudo, você venha a decidir parar de ler antes de terminar essa introdução.

É claro, se você assistiu o filme sobre minha vida – À PROCURA DE GUY – você sabe da bagunça que fiz na minha vida. Antes de me tornar cristão em 1987 Eu vivi ativamente uma vida gay por mais de 10 anos. Durante esse tempo, eu tive um namorado por vários anos, e me envolvi sexualmente centenas de vezes com diferentes homens. Quando eu tinha 24 anos eu estava cansado daquilo. Mais de uma década me escondendo em plena luz do dia, com medo de ser real com as pessoas que eu mais amava, aterrorizado pela rejeição delas se soubessem quem eu realmente era, os encontros sexuais clandestinos e anônimos e o termino do relacionamento com meu namorado me cobraram seu custo.

No tempo perfeito de deus, ele enviou alguém para me convidar para a igreja. E me levou dois anos frequentando a igreja e ouvindo a Palavra, até que finalmente eu estivesse pronto para voltar minha vida pra Deus. Isso foi em 1987 e eu não tenho participado de nenhum tipo de atividade homossexual desde essa data.

Entretanto, apesar dessas conquistas, atrações homossexuais ainda são uma realidade em minha vida mesmo três décadas depois de ter deixado para sempre aquela existência. Eu não entendo porque Deus trabalha da maneira que ele trabalha, mas independentemente das milhares de horas orando, suplicando, estudando a bíblia e tentando, e depois de 27 anos de casamento com minha maravilhosa esposa Cathy, minhas atrações pelo mesmo sexo continuam. Independentemente das incontáveis vezes que eu pedi a deus que tirasse aquilo de mim, a reposta dele tem sido: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2ª Coríntios 12:9). Profissionalmente, deus achou oportuno me escolher para servir em tempo integral no ministério cristão e atualmente supervisionar os Ministérios Força na Fraqueza, uma organização que fundei, dedicada a ajudar outros cristãos que como eu permanecem fora da tendencia heterossexual convencional e pais de filhos gays.

As 14 devocionais diárias que você está prestes a embarcar são pensamentos que vieram do meu quarto livro Messed Up: Proof That You’re More to God Than Your Mistakes (Bagunçado: Uma prova de que você é mais para Deus do que seus erros). Ele é um acompanhamento para o filme documentário À PROCURA DE GUY. Cada reflexão devocional não lhe custará mais do que alguns minutos para a leitura, mas eu acredito que ela irá inspirar e encorajar você por muito mais tempo. Se você achar essas devocionais úteis na sua jornada espiritual, o livro é imprescindível! Se você ainda não viu o filme, veja hoje! Você pode encontrá-lo em findingguy.com

Minha esperança é que tanto por assistir o filme quanto por experimentar essas devocionais diárias, você seja encorajado a olhar para a sua própria história e a considerar os meios pelos quais Deus tem trabalhado e manobrado através de sua vida para provar para você que você é mais para Deus do que os seus erros, e que Ele anseia fazer coias maravilhosas com você, não importando o quão bagunçada tem sido sua vida.

Guy Hammond

Outubro de 2017; Toronto, Canadá