Mães solteiras comemoram batismos de seus filhos
Tem sido frequente ver aos domingos um jovem emergindo do batistério da igreja do Rio depois de sua boa confissão. Mas o que chama a atenção é que muitos desses adolescentes foram criados apenas por suas mães.
Por anos essas batalhadoras cuidaram de seus filhos sem a presença dos pais, passando por dificuldades financeiras e morando em locais que oferecem grande risco por conta da violência e do tráfico.
Podemos pensar que são tristes e solitárias, porém essas irmãs não deixam seu relacionamento com Deus se abalar por causa dos desafios. São mulheres que, apesar de todos os pesares da vida, estão sempre dispostas a dar um sorriso. Lutadoras que abrem seus corações, falam das dificuldades e são humildes para pedir ajuda.
O resultado de todo esse esforço é o crescimento espiritual de seus filhos. Jovens que vem para acrescentar, servir e apoiar. Discípulos de Jesus antes mesmo do batismo.
O que podemos tirar como lição?
1ª lição é que Deus dá honras aos que são fiéis até o fim. Outra lição: a comunhão com os irmãos e irmãs é muito importante, pois ninguém é um discípulo sozinho. Serve-nos para entender o papel de uma igreja em que todos trabalham como um corpo, como uma família.
Com muito carinho e respeito deixamos nossa homenagem às irmãs: Vanda, mãe do Max (batizado em 06/08/2017); Francisca, mãe da Amanda(batizada em 09/07/2017); e Sandra, mãe do Hugo (batizado em 26/03/2017).
A Deus toda a honra e glória!